01 julho 2010

Acabamentos batom MAC


Boys and Girls
recebo muitos emails sobre os acabamentos dos batons da MAC, já que são vários tipos e as vezes você até gosta da cor mas o acabamento não te agrada como batom muito opaco, sem muita cobertua, muito translúcido. O acabamento de cada batom vem escrito próximo ao nome da cor ok. Para não restar dúvidas vamos falar um pouco sobre cada tipo:

MATTE (M): Os batons Matte são opacos ou seja, sem brilho algum. A cor é fiel e intensa nos lábios, mas a textura pode ser um pouco seca. Muito pigmentado.

GLAZE (G):
Baixo impacto de cor com cobertura translúcida. É o acabamento que possui a intensidade de cor mais fraca. Na embalagem, o batom pode parecer super forte e chamativo, mas a cor na pele fica igual a de um brilho labial: transparente e sutil.

LUSTRE (L):
Os batons Lustre são meio transparentes, então a instensidade da cor é fraca, mas são cremosos e deixam os lábios com aspecto molhado. Imagine o efeito de um gloss menos viscoso e mais colorido. Esse tipo de acabamento deixa seus lábios suave, macio e hidratados.

CREMESHEEN (C):
À base de creme, este batom trás cores vivas e brilho suave.

FROST (F): Excelente acabamento de cor com brilho cintilante de médio a total. A cor é fiel, mas o acabamento tem muito brilho. Alguns tem efeito metálico.

AMPLIFIED CRÈME (A):
Esse tipo de acabamento possui brilho e intensidade de cor similar ao Satin, mas são muito mais cremosos e hidratantes.

SATIN (S): Os batons Satin são parecidos com os Matte, mas possuem leve brilho acetinado. A cor é intensa e fiel e o batom é mais cremoso. Acabamento suave.

Um comentário: