02 julho 2010

O início: Você conhece sua pele ?



Boys and Girls
Vou começar uma série de posts sobre pele e nada mais digno do que começar pelo começo não é ? Como o assunto "Pele" abrange vários posts irei semanalmente falar sobre um assunto relacionado ao tema e tentar sanar algumas dúvidas.
No primeiro post irei falar como identificar o tipo de pele, um roteiro básico porém eficiente.
Simbora ler:
Como identificar o seu tipo de pele
Lave o rosto e não aplique nenhum produto por 2 horas. Então observe-se em um espelho, toque sua pele e avalie:


Pele Normal
As glândulas sebáceas e sudoríparas trabalham com equilíbrio; a produção de água e gordura é a ideal.
O aspecto da pele é limpo, com textura refinada, sem poros dilatados e sem descamações. É elástica e tem viço. É a pele comum nas crianças, até a adolescência.

Pele Seca
As glândulas sebáceas e sudoríparas trabalham pouco e a pele fica desidratada, sem viço e com grande tendência a descamação. Peles secas não têm luminosidade e envelhecem precocemente, apresentando linhas de expressão e rugas rapidamente.

Pele Oleosa
As glândulas sebáceas trabalham muito e sudoríparas pouco ou normalmente. A pele fica muito engordurada, brilhante e com tendência à formação de cravos e espinhas. Os poros são dilatados e obstruídos pelo excesso de gordura.

Pele Mista
Na zona T compreendida entre testa, nariz e queixo, as glândulas sebáceas trabalham muito, desenvolvendo o aspecto de pele oleosa. Nas demais regiões, a pele pode ser normal ou seca.

Agora que você já aprendeu a identificar o seu tipo de pele nos próximos posts irei falar sobre o cuidado para cada tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário