02 setembro 2014

Alexander Mcqueen, gênio de uma geração


Fofoletes

vocês conhecem Alexander Mcqueen ?? Alexander McQueen, nasceu em Londres em 17 de março de 1969, o caçula de seis filhos.

A primeira memória de que Alexander McQueen teve dele próprio foi de desenhar um vestido numa das paredes de sua casa, em 1972. Tinha três anos. Aos 15 já tornava as suas visões realidade e fazia vestidos para as três irmãs, de forma a aliviar as despesas dos pais. Aos 16 deixava a escola para rumar a Savile Row, onde foi aprendiz de ateliers como Anderson & Sheppard. Avançou na sua aprendizagem para o figurinismo, sobre a alçada de Angels, e chegou a trabalhar nas peças para Os Miseráveis. Ascende a assistente do seu ídolo, Romeo Gigli, em Milão, mas é em casa que termina a sua formação, na Central Saint Martins.

Em 1996 a indústria abraçava-o com o primeiro Bristish Designer of the Year (viria a vencer mais três), e a Givenchy nomeava-o diretor criativo. Casa-se em 2000 com George Forsyth (Kate Moss é dama de honra); em 2001 sai da Givenchy por falta de liberdade criativa – seria alguma casa que não fosse a sua dar-lhe tamanhas asas? – e vende 51% da Alexander McQueen à Gucci, mantendo-se no leme criativo. Dois anos depois lança o primeiro de dois perfumes e, em 2003, recebe da Rainha a ordem de Commander of the British Empire. Em 2004 apresenta a primeira coleção para homem e em 2006 a sua linha mais acessível – McQ.  Em 2010 , Joyce sua mãe falece de câncer e, nove dias depois, McQueen suicidou-se. Ele tinha apenas 40 anos e o mundo perde um estilista brilhante.


Sua marca registrada ?? As caveiras (vem ai minha identificação) . Até hoje incorporada em cada coleção da marca. Seu estilo ficou conhecido por sua força emocional e pelo uso de matérias-primas energéticas, bem como a natureza romântica, mas decididamente contemporâneo nas coleções. Atualmente a Mcqueen tem como diretora criativa Sarah Burton. Ela foi a responsável pelo vestido de noiva da Kate Middleton com o príncipe William.





Para encomendar os produtos Mcqueen só enviar um email para contato@fricotesedetalhes.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário