14 janeiro 2015

Como Organizar suas Makes


Fofoletes

começo de ano é ótimo também para dar aquela organizada no armário e nas makes , tirar o que não usa mais, aquele produto que acabou , o que está com vencido ou prestes a vencer , ou simplesmente organizar. Adoramos este post da Natália Landeiro com várias dicas sobre organizar as makes e perfumes. Confiram as dicas:

1. Seus produtos especiais precisam de um lugar especial

Isso não quer dizer que você precisa ter muito espaço ou móveis luxuosos como uma penteadeira. Assim como você dedica um espacinho para as suas roupas e sapatos, dedique outro também para os seus cosméticos (nem que seja uma gaveta pequena). Um pouco de carinho na organização faz com que você perca menos tempo na hora de procurar o que precisa e, além disso, faz com que aquele produto que você adora não estrague à toa.

2. Tente deixar tudo limpo e organizado

Afinal de contas, sujeira e poeira podem contaminar os seus produtos e causar uma série de problemas à sua saúde (como acne, conjuntivite, alergias, etc..). Por mais que possa parecer chato, por exemplo, lavar os seus pincéis constantemente, é muito mais chato quando aparece aquela espinha, não é mesmo?

3. Maquiagem e banheiro não combinam

A umidade e as mudanças constantes de temperatura estragam os seus produtos e ajudam na proliferação de fungos e mofo! Deixe um espelho na mesa do seu quarto e se arrume por lá! É bem mais garantido e higiênico!


4. Guarde os seus perfumes fora do sol

Para conservar os perfumes, você deve guardá-los em locais frescos e protegidos da luz. Acontece que se eles não forem corretamente preservados, poderão oxidar, o que estragaria o aroma e duração!

5. Separe os produtos por tipo e função

É muito mais fácil saber o que você tem e o que você precisa, quando as suas coisas são separadas por tipo. Sombras em uma gaveta, bases e corretivos em outra e blush/bronzer e iluminador em uma terceira. Tudo tem o seu lugar!



6. Rotacione os produtos da nécessaire

Eu sei que normalmente deixamos no nécessaire, apenas o essencial e alguns de nossos queridinhos. Mas deixar um produto por meses à fio em um lugar fechado e abafado faz com que ele estrague muito mais rápido!



7. A etiqueta é a melhor amiga do homem na hora de organizar seus cosméticos

Quando o nome do produto e a validade são apenas “carimbados” na embalagem, a tinta pode sumir em mais ou menos seis meses. Mas pra que eu preciso saber disso? É que passado esse tempo, será impossível lembrar qual era aquela cor que você amou ou se aquele batom já está na hora de ser jogado fora.



8. Guarde os batons por cor e onde você consiga ver

Eu costumava guardar os meus batons em uma gaveta, mas depois de um tempo, percebi que, por preguiça, acabava usando apenas uns dois ou 3 que ficavam largados na minha cabeceira. Foi por isso que mudei tudo de lugar! Deixar os batons expostos faz com que eu lembre de cada um deles e lhes dê a devida atenção! Já separar por cor, me ajuda muito na pressa do dia a dia.

9. Guarde os batons de ponta cabeça

Essa é uma dica que vai te ajudar bastante no dia a dia e pode fazer com que você ganhe uns bons minutos na hora de se arrumar. Afinal de contas, ninguém tem tempo de conferir batom por batom na hora de pegar o escolhido da vez.



10. Deixe os seus pincéis em pé

Por mais que muitos kits venham com estojos bacanas e bonitos, tente sempre guardar os seus pincéis em pé. Dessa forma, as cerdas não amassam ou deformam a longo prazo. Para guardá-los, arrisque usar objetos legais e diferentes como potes de vela, vasos, canecas ou até mesmo um porta lápis.


Fotos - E ai beleza ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário